Somewhere Else – 14o. álbum de Marillion

Novo disco, o 14o. da carreira, 3 a mais que U2, 2 a mais que The Beatles, o mesmo tanto que Ramones. Algo raro nos anais da indústria fonográfica.

Marillion é uma de minhas bandas preferidas. Escoceses, apareceram em 1982 com a formação de Fish (vocais), Steve Rothery (guitarra), Mark Kelly (teclados), Pete Trewavas (baixo), e Ian Mosley (bateria). Em 88 Fish deixou a banda e seguiu carreira solo. Neste momento entrou Steve Hogarth nos vocais e mudou a cara da banda. Foi aí que eu conheci Marillion, no primeiro álbum da era Hogarth: Seasons End.

Com músicas maravilhosas como Beautiful, Easter e Faith, faço votos que permaneçam durante décadas a nos presentear com suas músicas inspiradoras e atuais, cheias de histórias e bons valores.

Links: Marillion > Somewhere Else

O trabalho de ambos – Fish e Hogarth – contribuiu para tornar Marillion uma banda única, apesar de inicialmente terem sido classificados por alguns como um “clone” de Genesis (da era Peter Gabriel), mostrou ter personalidade própria. Principalmente após o álbum marilion.com (1999), quando a banda iniciou a trabalhar com um selo próprio, pôde então mostrar seu trabalho mais puro e sincero.

Os integrantes mantém projetos paralelos, e talvez por isso mantém-se juntos por tanto tempo. Fato é que juntos eles formam uma das bandas mais contagiantes da atualidade. Com temas relevantes e uma musicalidade sutil e apaixonada, cativam ao primeiro contato.

Ouça, curta, divulgue…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima