WooCommerce, plugin de e-Commerce para WordPress em Português Brasileiro (pt_BR)

O WooCommerce é um excelente plugin de e-Commerce para WordPress, tanto em recursos quanto em facilidade de uso. A versão 2.0 foi totalmente reprogramada e conta com uma série de melhorias para as mais variadas situações de loja virtual e ecommerce.

No Brasil o plugin já conta com plugins gratuitos de suporte a frete via Correios e aos diversos gateways de pagamento a nós disponíveis: PagSeguro, Bcash, Mercado Pago, Boleto, PayPal, etc.

wc-166-20

IMPORTANTE!!!

Se você já usa o WooCommerce 1.x, leia o tutorial de migração pois a estrutura de produtos mudou completamente e não há como reverter o processo. FAÇA BACKUPS de todo a sua instalação do WordPress (local e online) e de todo o seu banco de dados e leia antes o Tutorial de Atualização do WooCommerce 1.x para 2.0.

Download do pacote de Tradução pt-BR:

Atualmente a tradução deste plugin é realizada colaborativamente via Transifex e as atualizações são enviadas diretamente ao repositório no GitHub. Você é bem-vindo a colaborar também visitando estes links.

Tradução Colaborativa Online via Transifex:
transifex.com/projects/p/woocommerce/

Repositório do Projeto no GitHub:
github.com/woothemes/woocommerce/

Traduções Anteriores

Algumas vezes, as traduções saem somente numa versão posterior. Portanto, se você sentiu falta de alguma tradução e quiser baixar o arquivo completo para instalar manualmente, confira os links disponíveis abaixo:

Links Relacionados

Plugin WP e-Commerce:
wordpress.org/extend/plugins/woocommerce/

Site Oficial do Plugin WooCommerce:
WooCommerce.com

Site do Desenvolvedor:
WooThemes.com

Retribuição Voluntária

Como forma de colaborar com a comunidade do WordPress no Brasil eu doei meu tempo traduzindo este tema. Você pode me agradecer fazendo um link para esta página em seu site, blog ou rede social.

No entanto, se você se sente realmente movido a retribuir financeiramente o meu esforço, pode doar qualquer valor na minha conta do PayPal, ou então me compre um presente desta Lista de Desejos. 😉

11 comentários em “WooCommerce, plugin de e-Commerce para WordPress em Português Brasileiro (pt_BR)”

  1. Caro Amigo, sua iniciativa de fazer a tradução é muito boa! Parabéns e obrigado!
    mas infelizmente pra mim não está funcionando, tenho a versão 2.01 do woocommerce. precisa ser feito alguma coisa alem de descompacatar os arquivos na pasta indicada?
    abraços

    Afranio

  2. Daniel Henrique

    Olá Djio,

    Você sabe me dizer por que motivo alguns campos não aparecem traduzidos?
    “additional information”, “cart subtotal”, “order subtotal” and “Payment Method”, e o botão “Place order” exatamente antes de fechar a compra.
    São os campos que não recebem tradução.
    Eu já vi com o Poedit o arquivo .PO e parece que há tradução. O que pode estar errado? Pode me dar uma luz?

    Abração e obrigado pela força!

    1. Talvez seja uma diferença de versão entre o plugin instalado e a tradução, pode ser que este texto em certas partes do plugin não esteja preparado para tradução. Continue usando a versão mais recente do plugin, as traduções sempre são atualizadas diretamente lá.

    2. O “Place Order” está em no arquivo review-order.php dentro do plugins/woocommerce/templates/checkout – É só procurar por “Place order” e trocar pela palavra que você deseja.

  3. Olá, caros instalei o plugin e existe duas palavras q a tradução não altera que é o Payment Method e o selectoptions. Como consigo corrigir este problema? Fico agradecido se puderem ajudar.

    1. Olá Raphael, algumas vezes uma ou outra string passa despercebida no PHP e não fica pronta para tradução pelos desenvolvedores, neste caso temos que esperar a próxima versão do software. Se você puder me mandar uma mensagem informando exatamente onde estão localizadas estas palavras poderei informar os desenvolvedores e solicitar a preparação das strings.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima